Ubuntu HUD, um menu alternativo

Postado por Rafael Neri | Postado em Linux, Ubuntu | Postado em 24-01-2012

2

Mark Shuttleworth anunciou o HUD, ou Head-UP Display, um menu alternativo especialmente projetado para o Unity.

O HUD utiliza uma abordagem inteligente baseada em pesquisa para encontrar e acessar os itens de menu que você precisa. É capaz de lembrar os itens que você usa com mais freqüência e priorizá-los nos resultados.

Assim sendo, evitará que você fique procurando através de menus, bastando apenas digitar o que você quer para que o HUD lhe mostre exatamente o que você precisa. O vejo como um futuro substituto para o menu de aplicações tradicionais, e como uma importante área de pesquisa e desenvolvimento para a equipe do Ubuntu e para a comunidade.

Considero isto extremamente útil, principalmente para usuários que estão em transição de aplicativos proprietários para software livre, pois elimina o trabalho de ter que procurar onde a funcionalidade reside na alternativa de software livre.

 

Screenshots:

 

 
Veja o HUD em ação neste vídeo:

 

Fontes:

WebUpd e OMGUbuntu

Posts Relacionados:

Comentários (2)

WordPress 3.3.1 XML-RPC

[...] Creditos: http://rafaelneri.net/2012/01/ubuntu-hud-um-menu-alternativo/ Compartilhar isto:CompartilharEmailFacebookImprimir [...]

WordPress 3.1.2 XML-RPC

[...] Assim sendo, evitará que você fique procurando através de menus, bastando apenas digitar o que você quer para que o HUD lhe mostre exatamente o que você precisa…” [referência: rafaelneri.net] [...]

Deixe um Comentário

*